Studio Alex Bonilha

Casa M|V

Mogi das Cruzes - SP

local: Condomínio Bella Cittá, Mogi das Cruzes - SP
área construída: 552 m²
ano: 2016

Ventilação, boa iluminação e modernidade foram os alvos do arquiteto Alex Bonilha e da designer Mahely Oliveira, do Studio Alex Bonilha, na projeção e na execução dos 552m² desta casa em Mogi das Cruzes, onde vivem um jovem casal e seus dois filhos. De linhas retas, a arquitetura esbanja grandes panos de vidro temperado incolor que, fechados, privilegiam a luz natural e, abertos, dão vazão a circulação de ar. Para a fachada, escolhemos a porta pivotante de madeira peroba de demolição, com 4,5 de altura, agregando mais valor à construção.
A decisão de setorizar o terreno em três pavimentos, interligados por elevador, atendeu a necessidade de quatro suítes com closet e escritório com a dedicação exclusiva do andar superior à área intima.
O living agrega materiais nobres e naturais, entre o mármore Travertino Antique que reveste a lareira ecológica e o linho Cru do sofá. Peças assinadas marcam presença, como a poltrona Senhor, de Bernardo Figueiredo, entre outras...
A área gourmet recebeu o conforto do tom de madeira atribuído pelo porcelanato retificado tanto na delimitação do piso e na base da bancada da área de preparos quanto na parede atrás do sofá que compõe o canto de estar. Já nas paredes da pia, a estampa geométrica dos ladrilhos hidráulicos garante movimento e introduz a proposta recreativa.
A casa também ganhou uma sala de cinema, materializando um desejo da família. Tem sistema de som, iluminação, telão com projetor, poltronas reclináveis e com porta-copos duplos e pôsteres de filmes emoldurados em gesso acartonado iluminado.
A pedido da moradora e contrariando a presença pontual do estilo clássico nos demais ambientes, ele aparece predominante na cozinha.
No subsolo, ocupando 180m², o Pub londrino é um mimo à parte, criado para o lazer com os amigos. A área do bar com banquetas e as mesas de sinuca e carteado é amparada por iluminação intimista com luzes indiretas e pontuais, pendentes Concha e tela tensionada aplicada atrás da estante de bebidas. As paredes mesclam tinta com efeito cimento queimado, MDF padrão preto Onix e cinza Cristal.